terça-feira, 26 de junho de 2012

testes de produção

finalmente estamos dando os primeiros passos nas etapas de teste de produção! estamos fazendo visitas semanais às Floristas para discussão de resultados e propostas de aperfeiçoamentos.

o que aconteceu nas três últimas semanas:

12.06 apresentamos as alternativas para elas, adaptando o que foi dito no anteprojeto. a aceitação dos desenhos foi grande, gerando muita motivação. aproveitamos para escolher as cores das linhas para os bordados, de acordo com a paleta definida anteriormente. ficamos muito contentes com a alta qualidade das linhas e achamos as cores muito bonitas. foi um momento de alta expectativa.


19.06 elas bordaram os primeiros motivos no formato circular. foi um teste preliminar dos tamanhos e formas, que levou a uma série de conclusões e sugestões de alteração para os próximos. inicialmente, o tecido utilizado foi algodão cru, também como teste. além disso, levamos uma manta magnética para fazer os primeiros testes de ímã (deu certo, yes!). pensamos junto com elas em algumas ideias para a fita de vários usos.

teste dos bordados e a referência dos desenhos

primeiro teste com a manta magnética

26.06 elas fizeram os motivos novamente, já com várias das alterações propostas. fizeram também os motivos que elas ainda não tinham bordado, além de um teste de postal. todas chegamos à conclusão de que ainda há muito para melhorar, mas o avanço já foi bem significativo. uma grande diferença foi a substituição do algodão cru para o tricoline, que permitiu o seu tingimento de azul. o azul enriqueceu muito as cores e as formas, foi bastante satisfatório. conforme tínhamos combinado com elas, levamos terminação para chaveiro e para broche. testamos na hora e percebemos que se trata de um trabalho simples e rápido de se desenvolver. a fita é um desafio, já que ainda não obtivemos soluções satisfatórias. conversamos com elas sobre as bolsas e será uma tarefa para a próxima semana.


novos testes!

mais de pertinho

teste de chaveiro e broche

Ana, Elena e Elisabete

Nenhum comentário:

Postar um comentário