domingo, 27 de maio de 2012

alternativas

a partir dos requisitos gerados e da vivência projetual até o momento, chegamos à conclusão de que não basta apenas projetarmos novos produtos junto com a comunidade, é preciso pensar em um sistema de inserção que atraia o público e dê mais visibilidade para o grupo. em relação a tais estratégias, ainda estamos estudando algumas possibilidades, provavelmente mais relacionadas a marketing e artivismo (aguarde um post sobre o assunto em breve).
esquema do projeto

no que se refere aos produtos, propõe-se um desdobramento de peças que partiria de uma pequena circunferência com um motivo bordado (por enquanto apelidada de moedinha). os produtos poderiam ser ímãs, broches, chaveiros, além de uma proposta de fita com diferentes usos. seria uma fita de cerca de um metro com uma moedinha pendurada em uma das pontas. ela poderia ser utilizada tanto como acessório de cabelo, como colar, pulseira e cinto, fazendo com que o produto se adeque às expectativas de um público jovem e versátil. como alternativa, poderia ser uma fita de tecido mole cobrindo um tecido mais duro ou ainda uma fita trançada. propõe-se ainda uma bolsa de tamanho médio a pequeno, feita de tecido e tela (para manter o formato), com os motivos bordados.
produtos propostos

chegando nos motivos, foi feita inicialmente uma matriz com diferentes possibilidades. a ideia foi de criar pequenos cenários de aspecto não realista que unissem elementos universais, como a arquitetura e os padrões geométricos do Plano Piloto, a elementos naturais característicos do cerrado. utilizamos nossos paineis de identidade e de estilo de ilustração como referência. assim, foram geradas imagens com diferenças de escala e relação inesperada entre as partes, como um grande lobo guará em cima do Museu da República e um tatu percorrendo um dos arcos da Ponte JK
geração de motivos

estamos com algumas dúvidas relativas à execução dos motivos em bordado (limites de tamanho e detalhamento), bem como à escolha dos pontos mais adequados para cada ilustração. no nosso próximo encontro com As Floristas, trataremos também destes assuntos.

Um comentário:

  1. eu quero casaaar com essa geração de alternativas dos desenhos dos bordados! que coisa mais linda!

    ResponderExcluir