segunda-feira, 21 de maio de 2012

pesquisa de usuário

ainda no dia 19, foi realizada uma pesquisa de usuário, com o intuito de entender melhor as expectativas daqueles que frequentam a Feira da Torre e se enquadram nas características do nosso perfil. assim, facilita-se também a escolha dos produtos a se desenvolver.

realizamos uma entrevista aberta e semi-estruturada com dez mulheres jovens (entre 15 e 35 anos) que passeavam pela Feira.

as perguntas base foram:
  você é de Brasília?
  qual o motivo para ter vindo para a Feira hoje?
  você vem com frequência?
  está procurando por algo específico?
  quando recebe visitas de fora de Brasília costuma trazê-las pra Torre?
  como você se orienta na feira?
  costuma comprar mais do que queria?

seguem as respostas, na forma das nossas anotações:
1 é de Brasília; procura por brincos e se interessa mais por acessórios e saias; sempre traz visitas e gosta de passear aleatoriamente, sem se preocupar com orientação; só compra o que procura.
2 é de SP; procura por móveis; acha a organização da Feira terrível; além de móveis se interessa por peças pequenas e lembranças de madeira.
3 é de Brasília; é a terceira vez na Feira; procura por presente para crianças; trouxe um amigo de outro país para conhecer a feira e ele procura por produtos "regionais e artesanato"; ela gosta de bordados, valoriza o trabalho e pagaria de 25 até 100 reais em peças bordadas.
4 é de Brasília; procura por acessórios, mais precisamente prata; já sabe qual o box que costuma comprar e só compra e vai embora; quando pode, traz turistas.
5 é de Brasília; não costuma visitar a Torre e quando vem é só a passeio; gosta de acessórios bordados.
6 é de Brasília; vem passear e procura peças de artesanato para uso pessoal; gosta de bordado mas não se vê usando algo bordado.
7 é de Brasília; primeira vez passeando na Feira; procura por bijuterias de semente; acha bordado interessante mas não compraria pra si; quando tiver uma visita de fora em Brasília levará para a Torre.
8 é de Brasília; primeira vez na Feira; veio para conhecer e procurar por móveis, já que recebeu indicação de amigos; não tem interesse por peças de uso pessoal bordadas.
9 é de Brasília; gosta de artesanato; procura por objetos de decoração e acessórios de cozinha; também acha bonitas peças de prata; principalmente brincos.
10 é de Brasília e veio passear na Torre pela primeira vez; procurando por aros de bolo; tem interesse principalmente pelas comidas regionais vendidas da feira; de objetos de uso pessoal gosta das peças de crochet, em especial os coletes; não reparou em objetos de uso pessoal com bordado, só colchas e panos de prato.

de um modo geral e de acordo com a nossa pequena amostragem, percebemos que há uma grande presença de moradoras da capital. sua preferência de compra é de pequenos produtos e não veem de maneira positiva acessórios pessoais com bordado, já que têm uma imagem mental de bordado como sendo de produtos para casa e de uma estética que não as agrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário